E aí, vão deixar o Professor brigando sozinho?

Do alto de sua estatura moral, política e social como uma das figuras mais importantes e idôneas da sociedade brasileira, o Professor Belluzzo em entrevista coletiva ontem não apenas reiterou todas as suas acusações sobre a arbitragem criminosa de Simon durante o jogo do Palmeiras contra o Fluminense no Rio, como também torpedeou o STJD com uma informação inedita de que um dos auditores do dito tribunal teria indicado que se Vagner Love fosse do Flamengo o jogador teria tido tratamento especial em seu julgamento. Belluzzo foi mais longe, dizendo que planeja entrar na justiça comum contra Simon por danos e perdas, e também atacou a Rede Globo contra os mandos e desmandos na mudança de datas de jogos do Palmeiras o que vem prejudicando a preparação do time para a competição.

O estopim aceso de forma corajosa (apesar de tardia) por Belluzzo se alastrou por todos os meios de comunicação e tem sido amplo material de debate de um modo geral. Agora fica a pergunta:

Além do apoio da torcida e de blogs palmeirenses, por que o resto da comunidade Palmeiras está tão quieta? Por que estão deixando o Professor brigar sozinho? Por que não usar este momento importante para catalisar uma movimento maior envolvendo todos os setores da comunidade palmeirense a fim de trazer respeito e moralidade para a maneira com que a CBF, a comissão de arbitragem, o STJD, a Rede Globo e a imprensa de um modo geral tratam o Palmeiras?

O que esses setores mais desejam neste momento é tornar essa briga uma cruzada pessoal de Belluzo para aliená-lo no processo. A suspensão de Simon pela CBF é uma maneira de agir rápido para abafar o incêndio com o objetivo de manter o status quo. A tática deles é deixar passar uma ou duas semanas para que o tema perca o impacto e seja esquecido. Daqui a um ano o Simon estaria apitando na copa do Mundo, São Paulo ou Flamengo estaria nos registros da história do futebol brasileiro como campeão de 2009, o STJD continuaria com sua corja de “torcedores procuradores” beneficiando seus interesses, e o Palmeiras continuaria como o “clube de italianinhos” que todo mundo adora chutar e prejudicar.

Pois eu acho que se não capitalizarmos no momento e na força das declarações do Belluzzo agora, perderemos uma grande oportunidade de limpar muita sujeira no futebol brasileiro.

Portanto, eu pergunto:

–          Aonde estão os palmeirenses ilustres (músicos, atores, politicos, pesquisadores, ex-jogadores) que deveriam nesse momento vir a público e dar apoio ao “movimento Belluzzo”?

–          Será que José Serra, o palmeirense mais importante na esfera política nacional, vai deixar de se escondar atrás do twitter, parar de fazer “brincadeirinhas sobre a arbitragem” e finalmente aparecer em publico de maneira enfática e apoiar o Professor?

–          Onde está o resto da Diretoria? Este é o momento de aparecer na mídia e mostrar que a briga nao é apenas do Belluzzo mas de todo o clube.

–          Onde estão os MALDITOS CONSELHEIROS do clube, gentinha que sabe muito bem fazer politicagem pequena nos corredores do Palestra Itália ou de vazar informações confidenciais para a imprensa? A grande maioria dos membros do conselho do clube se trata de gente importante na comunidade brasileira. Deveria ir a publico e mostrar o seu apoio.

–          Muricy: não fique em cima do muro dizendo que “não comenta erros de arbitragens”. Fale abertamente o que voce vê em campo.

–          Torcidas organizadas: deixem de encher o saco do time (pelo menos por ora) e concentrem suas forças apoiando o Professor.

–          Blogueiros palmeirenses: não desanimem. É graças a presença da midia social palestrina que nossa comunidade tem recebido informações importantes que normalmente ficariam ocultas pela imprensa. Não digam que o futebol é podre. O futebol brasileiro é podre. Os europeus que já lidaram com hooligans (Inglaterra, Espanha e Itália), arbitragens corruptas (escândalo de arbitragem na Alemanha) mas conseguiram resolver (ou minimizar) os problemas e transformaram o esporte em algo lucrativo, divertido e acessível a todos. Por que não podemos fazer o mesmo no Brasil?

–          Torcedores do Palmeiras: quem vai ao estádio, procure apoiar o time nesta reta final. Deixe para xingar os chutões do Marcão, as burradas do Armero, ou as maluquices do Muricy DEPOIS do final do campeonato. Vamos inundar o site oficial do clube com mensagens de apoio ao presidente. Vamos inundar as caixas postais da CBF, do auditor do campeonato brasileiro, da FIFA, da Globo deixando claro que o que o Belluzzo está dizendo é exatamente o que nós, torcedores e consumidores, pensamos.

BelluzzoCreio que Belluzzo deveria criar uma comissão interna no clube para levar adiante as denúncias. Entrar com processo judicial de danos e perdas contra Simon em nome do clube (não do Belluzzo). Enviar documentos à FIFA e CBF pedindo que Simon não faça parte dos árbitros que apitarão na copa de 2010. Entrar com medidas legais para que o auditor do STJD (o tal de Flux) seja removido devido a conflito de interesses. Exigir à CBF que o quadro de auditores e procuradores do STJD seja re-estruturado. Rejeitar as mudanças de tabela imposta pela Rede Globo sob risco de paralisação judicial do campeonato.

Ao clube Palmeiras: que tal organizar um mega evento de apoio ao Belluzzo (talvez antes do jogo contra o Sport) contando com a presença de palmeirenses ilustres, conselheiros, ex-jogadores, etc?

É inadmissivel que um clube que tem a 3a ou 4a maior massa de torcedores do Brasil (e portanto consumidores, leitores, telespectadores) seja tratado pela CBF, pela arbitragem, pelo STJD e pela mídia, como se fosse um pequeno clube de várzea. Não estamos aqui exigindo que sejamos tratados com regalias, ou que nosso presidente passe a participar do jogo sujo de bastidores. O que exigimos é um basta a arbitragens e julgamentos que consistentemente beneficiam alguns e prejudicam outros.

Nós, palmeirenses, não podemos deixar o professor brigando sozinho!

34 Responses

  1. CONCORDO CONTIGO MAURO,
    E VOU ALÉM , O CASO DO “GÁS” DEVIA SER REABERTO , E ENVIADO A FIFA PARA POR NO MEIO DAS PERNAS DO SPFW E DA IMPRENSA CORROMPIDA.
    EU , INFELIZMENTE NÃO MORO N A CAPITAL, MAS SE MORASSE E NÃO TIVESSE MEUS AFAZERES ESTARIA NO CT DANDO APOIO AO PRESIDENTE BELLUZZO.
    E COMPLETANDO, COMO É QUE O JORNALISTAS PALMEIRENSES TEM QUE SER IMPARCIAIS E O RESTO NÃO? PQ NA VERDADE EU ESTOU COM NOJO DESTA CRONICA ESPORTIVA BRASILEIRA QUE SEMPRE SE AJOELHA PARA A DIRETORIA BAMBI E COMPACTUA COM SUAS FALCATRUAS.

    SAUDAÇÕES PALESTRINAS…

    • Valeu, Roberto!
      Temos uma oportunidade unica (atencao da midia e um presidente de estatura moral e intelectual de nivel internacional) para expor toda essa palhacada.
      Nao podemos deixar o caso ser abafado.
      Como voce sugeriu, e’ preciso FAZER algo.
      Abs,
      Mauro Sardela

  2. Postei algo parecido hoje de manha em meu blogue Mauro!

    Estou com você!!!

    abraços

    Daniel
    IL PALESTRA

  3. Avanti Belluzzo, estamos com você!!!
    Não deixa em branco não, chegaa de tanta roubalheira pra cima de nosso Verdão.
    Vai que é tuua Presidente!!!

  4. Mauro – excelente o seu post. Aqui vao alguns pontos:

    1- STJD tem que ser totalmente reformulado – a começar pelos códigos (por exemplo o artigo 254, que permite que até um “pé alto” possa ser considerado como “lance violento”). Depois disso, gente como esse tal de Flux (ele foi o mesmo que perguntou sobre o clima em Moscou em janeiro? – se não for, então aquele outro sujeito também tem que ir, bem como o promotor Schmitt que nem história conhece de como os leonores roubaram o Canindé dos alemães).

    2- O jogo contra o Grêmio é fundamental. Espero que todas as energias do Belluzzo & Cia. estejam voltadas para impedir que o adiantamento do jogo ocorra, especialmente depois da CBF ter divulgado a “versão final” da tabela (que tinha o jogo marcado pro domingo e não pra quarta).

    3- Seria legal ver gente não só como o José Serra, mas também outros palmeirenses famosos como o Joelmir Betting, Otávio Mesquita, Marco Bianchi, Marcos Kleine, Carlos Villagran, Adriane Galisteu, Nívea Stellman, Chico Anysio, etc. etc. questionarem a atitude da CBF mesmo – o problema está lá… gente como o Simon são só os executores.

    • E’ isso ai’, Ronald.
      Este e’ o momento para conseguir reformar alguma coisa. Esse STJD e’ uma vergonha.
      Obrigado e abs,
      Mauro

  5. excelente texto e esta dizendo somente a vdd, vamoss laaa verdãoo!!

  6. Prezado Mauro. Não conhecia seu blog, acabo de tomar conhecimento do mesmo atravéz do Seo Cruz. Parabenizo pelo belo texto, e por td. que vc. disse, só discordo num ponto. Beluzzo nunca estará sózinho, tera sempre a torcida ao seu lado, pois o povo sabe quem deve apoiar. Infelizmente a voz do povo, já não é a voz de DEUS. Temos uns bananas na imprensa oficial que têm até medo de dizer que são palmeirenses. Parabens a midia palestrina que cresce cada vez mais. União nesta hora é fundamental. Contra tudo e todos, sempre com Beluzzo. Abraços de um novo admirador.

    • Valeu, Waldir!
      Eu tambem confio no apoio da torcida. Infelizmente moro do outro lado do mundo e nao poderei ir ao estadio, mas a torcida que puder comparecer deveria fazer uma manifestacao monstra de apoio ao Belluzzo!
      Obrigado,
      Mauro

  7. Parabéns pelo texto. É o primeiro que leio no blog. Primeiro de muitos. Ganhou um membro assíduo.

    Abraços,
    Daniel

  8. sou do interior, acabei de ler o seu post concordo inteiramente com vc, belluzzo vc é o cara, estamos com vc.

  9. To com o Belluzzo ee não abro”

    Obriigadah pro defender Palmeiras”

  10. Estamos com você Belluzzo!!!

  11. Excelente texto! Realmente é hora de nos unirmos e acabrmos com essa “corja” que domina o futebol.
    Se vc tiver email da Globo, FiFa,Cbf por favor passe pra gente.

    Abços

  12. Bom Dia, Mauro e Parabens!

    O que leio nos blogs de nossa midia Palestrina, vai ao encontro do que eu e milhoes de Palmeirenses sentimos, contudo eu ando meio cetico com relaçao ao que gira em torno do Palmeiras,explico:
    Diretoria,comando,elenco e torcida.
    Diretoria omissao quase que total, depois que a tempestade passa , nao adianta cobrir o telhado, mas estamos melhorando pois no passado , engoliamos quietos, outra coisa a Diretoria parece que nao precisa da torcida , num jogo tao importante onde o comparecimento faz-se necessario e ingresso a $ 40,00 , pq nao fazem como o Flamerda,Atletico MG que colocam ingressos a 1, 3,5 e 20 Reais para lotar o estadio e contar com o apoio da torcida? Outra coisa, futebol se ganha sim nos bastidores, querem ver ? O jogo das meninas contra o Botafogo, vcs verao o Bamby sair na imprensa com uma semana de antecedencia dizendo que esta com medo da arbitragem que podera favorecer aos Cariocas. pressao psicologica a favor entendem isso!
    Comando: o coitado do Toninho Cecilio que e ate bem articulado , mas mau acessorado. sentimos que ele ate quer botar a boca no trombone , mas nao sei pq nao deixam , peitar a impre$a , peitar o Bamby quando este fala merda , enfim representatividade, voz onissona sempre.
    Torcida : esta meus amigos e um caso a parte , vou deixar um comentario no ar! Pq. a cobrança anda tao branda ultimamente? Descemos para a 2ª e apenas 100 carapalidas foram no portao do Palestra protestar e chorar , precisamos de uniao e de mais homens .Torcida rival e a do adversario nao nos mesmos, chega de briguinhas e interesses financeiros por tras do nome do Palmeiras.
    Elenco: Quem e nosso representante junto ao elenco deve chamar a responsa e cobrar empenho de todos e por a cara pra bater dando nomes aos bois, e inadimissivel ver a vergonha que jogaram no Rio, em Sto Andre , acorda jogadorzinho!!!
    E por fim quem sabe faz a hora nao espera acontecer, que cada um possa dar sua parcela de contribuiçao em nome do Palmeiras Eterno

    Sccopia che la Vitoria e Nostra

    • Excelente pontos, Vingador.
      A historia do preco dos ingressos ate’ hoje nao esta’ explicada. Parece que o PA vai estar cheio hoje, vamos ver.
      O Cecilio e’ boa gente mas precisava de alguem do lado dele mais brigador – o Cecilio e’ muito bundao.
      Obrigado,
      Mauro

  13. Pela moralidade no futebol precisamos fazer isso, o pais ja se encontra em um ritmo onde todas maracutaias são deixadas para traz e o povo se conforme e o pior acaba votando nos mesmos políticos.
    Não vamos deixar que esses ladrões, safados acabem com o unico divertimento que o povo tem.

    Belluzzo parabens se os politicos do Brasil tivessem 10% da sua honestidade o Brasil estaria no primeiro mundo já.

    Apoio Belluzzo.

    Abs

    • Oi, Cesar,
      espero que as denuncias do Belluzzo nao se percam no tempo. O principal e’ fazer como aconteceu na Europa – bota na CADEIA os culpados e o resto fica mais esperto e pensa duas vezes antes de aprontar.
      Valeu,
      Mauro

  14. Senhores,

    Que a arbitragem do Brasil é deficiente isto não é novidade…

    Que as reclamações dos clubes são inócuas, também não é novidade….

    Que as suspeitas de manipulação de resultados ou até campeonatos, sem duvida…

    Qual a novidade então…

    O grito de chega do presidente Belluzzo,

    A indignação, a revolta, o sentimento de impotência perante um mundo sujo como ele mesmo diz.

    Todos, inclusive a imprensa deveriam apoiar o gesto de nosso presidente para começar uma campanha pela moralidade do futebol,

    Deveríamos todos em vez de criticar, apoiar o seu gesto,

    Gesto digno de uma pessoa séria, comprometida com seu cargo e com as suas responsabilidades.

    O Sr. Simon deveria ser banido do futebol como marco de uma nova era,

    Os juízes deveriam ser profissionais e responder pelos seus atos.

    VIVA BELLUZZO, VIVA O NOSSO PALESTRA.

    OSMAR CRIVELLARI
    PALESTRINO DE CORPO E ALMA
    1º CAMPEÃO DO MUNDO
    SANTO ANDRÉ / SP.

    • Osmar,
      O presidente do Atl-MG tinha feito uma proposta de rodar um abaixo assinado no clube dos 13 pedindo o afastamento definitivo do Ladron (Simon).
      Quem sabe o Belluzzo poderia reviver essa ideia?
      Obrigado,
      Mauro

  15. Grande texto Mauro, parabens!.
    PS Onde vc mora? Aqui em Miami tem muito palestrino…

  16. É isso aí, Mauro!

    Hoje estarei lá no Palestra para apoiar. Mesmo estando a 80 km da capital, com o serviço cheio de atrasos, sabendo que vou pegar trânsito.Mas é uma doença incurável!

    Abraços.

  17. Como Palmeirense, sinto me muito honrado em ser representado pelo Presidente Belluzzo.

    Sinto me honrado e muito agredecido pelo seu posicionamento integro, esclarecedor, transparente e muito sério.

    Estamos contigo Presidente Belluzzo e NÃO VIEMOS ATÉ AQUI PARA DESISITIR AGORA.

    Nosso futebol e principalmente nosso país precisam de pessoas como o senhor.

    Muitíssimo obrigado,
    Fabrício Cirelli

    • Fabricio,
      Deveriamos iniciar desde ja’ um movimento pedindo a Belluzzo p/ se candidatar a re-eleicao no final do ano.
      Pessoa idonea como ele p/ presidente do clube vai demorar a aparecer…
      Obrigado e abs,
      Mauro

  18. Concordo com tudo q vcs escreveram. É muito revoltante ver ano apos ano esses canalhas manobrarem para que alguns times sejam favorecidos para serem campeões. Campeões de favorecimentos são São Paulo, Flamengo, etc.Tem que haver um meio para alijar de vez esses manobristas que são todos gente grande, de todos os setores, Comissão de Arbitragem, alguns árbitros, dirigentes de clubes, Setores da imprensa, incluindo aí a TV Globo, CBF (o que é muito grave). Será q é preciso intervenção da Justiça ou CPI? Até qdo vamos conviver com essa vergonha? E repercussão internacional, vão confirmar que este é um país corrupto sem concerto. POR FAVOR, AUTORIDADES, ACORDEM E,TOMEM PROVIDÊNCIAS, MAS NÃO DEMOREM.

    • Se souberem usar bem o caso Belluzzo, a diretoria podera’ expor muita sujeira que rola na CBF e STJD.
      Valeu,
      Mauro

  19. Valeu Belluzzo.
    Obrigado por honrar o nosso manto e defender a nossa casa.
    Uma grande equipe se inicia com um forte pilar. E é essa segurança que irá nos levar de volta a trilhar o rumo dos títulos.
    Que os demais profissionais que vestem a nossa camisa se espelhem em seu presidente e cantem e vibrem com o nosso alvi verde imponente.

  20. Obrigado Belluzzo, por ter dito aquilo que muitos desejavam mas nao tinham culhoes para tal.

    Iremos juntos (cada qual com suas limitacoes) fazer o possivel para que essa corja nao mais exista.
    Ricardo Teixeira, CBF, Cartolas que so pensam no proprio umbigo, Mustafa, etc

    contra tudo e contra todos, nossa historia eh maior do que todos esses merdas.

    Minha sugestao seria um tanto inconsequente:
    abandonar o campeonato, e fazer um dossie e entregar na fifa. Sob a ameaca do brasil nao jogar a copa do mundo, assim como aconteceu na bundesliga.

    E tenho dito, forza Belluzzo. Sempre hostentando a nossa fibra!

Leave a comment