Porcos chorões

Por que, ao invés de ficarem chorando agora, depois do assalto no Maracanã, nossa diretoria não tomou providências ANTES do fato? Nosso time vem sendo consistentemente assaltado durante o campeonato e o máximo que nossos diretores tem feito são “notas de repúdio”, e-mails para a comissão de árbitros, coisas vagas que batem no vácuo e desaparecem. Quando Simon foi anunciado como juiz da partida, a maioria da torcida palmeirense reclamou prevendo algum tipo de armação. Será que a maioria da torcida e da midia palmeirense entende mais dos bastidores sujos de futebol do que nossa diretoria?

Louvável a entrevista do Belluzzo dando nomes aos bois e chamando o Simon de pilantra, ladrão e vendido. Mas tinha que ser entrevista para o Lance, exatamente o pior órgao de imprensa com relação aos interesses do Palmeiras? Por que não uma entrevista coletiva, para gerar mais impacto?

E, o mais importante, além de ficar chorando, esperneando e xingado o juiz, o que vai ser feito de fato?

O clube vai fazer uma denúncia formal e legal contra o Simon? Que tal uma ação na justiça comum por danos e perdas? Que tal retirar o time do campeonato? O Palmeiras, como clube, nunca será respeitado na mídia ou nos bastidores da CBF, enquanto não tomar uma decisão radical. E olha que temos cacife, pois contamos com a 3a ou 4a maior torcida do país, o que representa um volume grande de consumidores, leitores e telespectadores. Tem uma leitora da lista Pro-Palmeiras que disse que o Belluzzo deveria ter dado ordens no vestiário no intervalo ordenando o time a não voltar para o segundo tempo do jogo de ontem. Será que isso nao faria sentido?

A mais recente choradeira agora da comissão técnica e dos jogadores (outro bando de chorões que estão deixando um titulo fácil escapar) é que a antecipação do jogo contra o Grêmio vai prejudicar a recuperação de jogadores importantes. É simples. A diretoria anuncia que não vai mandar o time a campo se a data inicial da tabela não for respeitada.

Estamos virando um clube de chorões. Chorões que só gritam e reclamam. Mas de atitudes concretas – nada.

Notinha de rodapé: vocês notaram que o clube da ditadura raramente vai a público reclamando de arbitragem? Não é só porque eles são geralmente beneficiados. É por que eles agem ANTES do mal acontecer. O escândalo dos ingressos do show da Madonna ano passado deixou claro como eles operam.

6 Responses

  1. Prezado Mauro,

    Essa entrevista do Belluzzo – embora concedida ao jornal esportivo mais sujo e tendencioso do Brasil, e da forma emocional como foi – deve servir como um divisor de águas entre a forma amadorista e inócua até então utlizada pela diretoria do clube para lidar nos bastidores com a defesa dos interesses do Palmeiras, e a necessidade urgente de se adotar medidas profissionais, imediatas e contundentes.

    Lealdade como padrão, sempre; mas sem ingenuidade e excesso de cortesia com gente corrupta.

    Parabéns pelo texto!

    Abraços cordiais,
    Toninho Garcia

  2. Toninho,
    obrigado pelo comentario. Eu tambem espero que a atitude do Belluzzo seja o inicio de uma nova atitude. Espero que nao fique nisso. O clube tem que tomar medidas praticas legais p/ o afastamento do Simon. E fazer valer nossa vontade c/ relacao a mudanca de tabela.
    Valeu,
    Mauro Sardela

  3. Mauro,

    Um e-mail pra nossa lista revelou que o Pres. do Flu e’ o cardiologista do Ricardo Teixeira e foi ele que “dispensou” o Teixeira da CPI do futebol… chegou o momento da retribuicao. Novamente digo: gente como o Simon, etc. sao apenas os executores, mas o cancer esta’ na CBF…

    Abracos

    RG

    • Ronald,
      Eu vi essa do pres Flu ser cardiologista do Teixeira. Saiu no blog do Juca Kfouri. A mais recente e’ que o tal de Schmidt (STJD) esta’ falando em denunciar o Belluzzo. Se o fizer, acho que o Belluzzo deveria contra-atacar e denunciar/processar a legitimidade do STJD.
      Obrigado e um abraco,
      Mauro

  4. Mauro,
    Parabéns por representar tão bem em seu Post o sentimento que uniu a todos os palmeirenses nessa semana. Foi muito bom para apaziguar um pouco o nó na garganta, o grito entalado.
    Força Verdão!
    Um abraço,
    Andréa

    • Oi, Deia!
      Obrigado e um abraco! O Belluzzo falou (se bem que atrasado) o que estava entalado na garganta de todo palmeirense.
      Beijo,
      Mauro

Leave a comment